21.2.05

Mais um dia...

Ontem acabei por pouco festejar a vitoria anunciada e depois confirmada na realidade.
Até na minha zona que é tradicionalmente mais para o laranja o PS ganhou.
Sendo um meio rural, com a igreja em pano de fundo e composto sobretudo por pessoas simples, penso que ilustra na perfeição o cansaço, desilusão da malta....
Acabei por declinar de viva voz um convite feito por SMS para me juntar as caravanas da vitoria.
Passei grande parte do tempo com amigos laranjas que já andavam desiludidos bem antes da votação/resultados.
Não me apetecia muito “massacra”-los até porque todos estamos conscientes de que o futuro próximo pouco promete...
E seja como for, na 2ªF a vida continuava e era mais um dia de trabalho.
Não espero milagres só exijo coragem, competência e sobretudo acção.
Para ver se começamos a ter de facto um futuro lá para a frente mais risonho.

Red.
Comments:
Pois ... eu não notei grandes festejos ... até dei uma volta a ver se era eu que estava no sítio errado ...

Dá a sensação de que se votou contra algo e não a favor de alguém, o que não gera emoção e entusiasmo.

Deu inclusivé para notar que não era grande (por comparação com as grandes multidões que já lá vi) a aglomeração junto do Altis e da sede do Largo do Rato ... sintomático.

Eu sinto que não iremos muito longe, apenas porque acho que não depende do governo o nosso crescimento.

Temo inclusivé um retrocesso.

Estamos dependentes da evolução da economia internacional. Sem ela ... nada de aumento de receita, nada de programas de desenvolvimento/integração social.

Temo que a taxa de desemprego que temos de momento será o nível base da economia portuguesa, a acreditar nas comparações dos números internacionais.

Temo que o sistema social nórdico que se pretende seja um risco, já que os nórdicos estão a desmontá-lo por lá, por razões de insustentabilidade.

Não acredito que programas de tudo para todos sejam exequíveis. Tudo para todos significa manter os interesses mais fortes instalados no mesmo sítio ... (vá, digo eu)

Há que tomar decisões e cortar nalgumas coisas.



Tenho que confessar que ainda ma falta analisar as consequências de uma decisão maluca que me ocorre de tempos a tempos:
deixar o défice passar os 3%, mas estabelecendo uma projecção financeira a 3-5 anos de recuperação e estabilização.

Se isso significa deixar de receber fundos europeus ... que tem isso de mal? Como vivíamos antes deles?

(eu sei, sobreviviamos, não viviamos ... :) )


Red, estou meio assoberbado de trabalho e com fériaa canceladas e não tenho muito tempo para explanar melhor.

Um abraço ao fórum do outro lado, o clix não me deixa lá entrar há umas duas semanas, nem para ler, quanto mais escrever. Suponho que as conversas terão andado muito interessantes, em especial os escritos do baal.
(o land deve estar passado com os resultados ... )
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?