3.2.05

“Je t´aime, moi non plus”

Hoje quando vinha agarrado a roda, para matar o tempo ia zappando entre as várias estações da phonia, a ver se apanhava algo de interessante... Acabei por parar na Cidade: iam enunciar algumas leis locais dos USA sobre sexo, a coisa prometia... Os USA é um Pais onde se pode comprar uma arma de guerra como aqui se compra uma pastilha, mas se uma mulher mostrar um seio é o Carmo e a Trindade... Começa o rapaz a enumerar a primeira lei ( do mais absurdo como não podia deixar de ser ) mas o que chamou de imediato a minha atenção foi a musica de fundo que tinham escolhido. “Je t´aime, moi non plus” do falecido Serge Gainsbourg ( http://sergegainsbourg.artistes.universalmusic.fr/1024/push/index.html ) num dueto com Jane Birkin.
Fabuloso, uma das minhas musicas de sempre... Composta em 1968 foi envolta numa polemica enorme, censurada por muitos, o vaticano ( Paulo VI ) apoiou expressamente a censura feita pela RAI, proibida a venda na Itália ( com prisão do distribuidor ), Espanha, Portugal, Brasil, ...
O mais castiço é que como sempre, essa polemica toda acabou por difundir ainda mais a canção e fazer dela um ícone da musica de todos os tempos... Ainda hoje, passados 36 anos, incomoda muita gente. Mas é sublime, a musica, a letra, a envolvente toda...
Como as duas gralhas na radio não se calavam e como a ultima colectânea do Serge tem lugar obrigatório na minha voiture, mudei para o CD e ofereci-me a musica, depois não resisti e ouvi também “la Décadance”. Estilo parecido ( mas menos conhecida ) que me deixa os nervos a flor da pele e me mete a vaguear num azul celeste ( Dieux, pardonnez nos offenses... canta lá o rapaz... )...

Red.

PS: Algo do que eles cantam ( não falam em matar, morrer, morte, ... só amor... )
Je t'aime je t'aime
Oh oui je t'aime - Moi non plus -
Oh mon amour - L'amour physique est sans issue J
e vais je vais et je viens Entre tes reins Je vais et je viens Je me retiens - Non! maintenant, viens!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?